rede municipal

Para recepcionar novos alunos, professores fazem mutirão de revitalização de escola

Da redação

Foto: Renan Mattos (Diário)
Iniciativa vai reunir direção, professores, pais e voluntários e tem o objetivo de revitalizar os espaços de ensino

Às vésperas de começar mais um ano letivo, a direção e os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Diácono João Luiz Pozzobon vão realizar, amanhã, um mutirão para revitalizar o espaço físico da instituição. O objetivo é promover um ambiente mais adequado para os mais de 500 alunos.

Curso de Odontologia da UFSM será transferido para o campus de Camobi

A atividade terá início às 9h, nas dependências da escola, que está localizada na Vila Maringá, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. A iniciativa vai envolver professores, alunos e pais, além de pessoas da comunidade da Vila Maringá. O mutirão vai contar com a colaboração de entidades e empresas, que vão repassar materiais para as reformas e para a própria mão-de-obra. Entre os serviços que serão desenvolvidos amanhã, estão atividades como pintura, controle de pragas, fechamento de goteiras e a reorganização do laboratório de informática.

- É por conta do trabalho coletivo que vem sendo feito que vamos conseguir revitalizar nossa escola - explica a diretora da escola, Sandra Suzana Macimowitz Silva, destacando que a comunidade merece uma escola bonita e bem preservada.

O ano letivo da rede municipal começa no dia 20 de fevereiro. Até lá, outras escolas também irão promover melhorias na estrutura e espaços para receber os estudantes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Saiba como reutilizar itens do material escolar Anterior

Saiba como reutilizar itens do material escolar

Prefeitura convoca 51 professores aprovados em concursos. Veja os nomes Próximo

Prefeitura convoca 51 professores aprovados em concursos. Veja os nomes

Educação