Foto: Renan Mattos (Diário)
Iniciativa vai reunir direção, professores, pais e voluntários e tem o objetivo de revitalizar os espaços de ensino
Às vésperas de começar mais um ano letivo, a direção e os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Diácono João Luiz Pozzobon vão realizar, amanhã, um mutirão para revitalizar o espaço físico da instituição. O objetivo é promover um ambiente mais adequado para os mais de 500 alunos.
Curso de Odontologia da UFSM será transferido para o campus de Camobi
A atividade terá início às 9h, nas dependências da escola, que está localizada na Vila Maringá, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. A iniciativa vai envolver professores, alunos e pais, além de pessoas da comunidade da Vila Maringá. O mutirão vai contar com a colaboração de entidades e empresas, que vão repassar materiais para as reformas e para a própria mão-de-obra. Entre os serviços que serão desenvolvidos amanhã, estão atividades como pintura, controle de pragas, fechamento de goteiras e a reorganização do laboratório de informática.
- É por conta do trabalho coletivo que vem sendo feito que vamos conseguir revitalizar nossa escola - explica a diretora da escola, Sandra Suzana Macimowitz Silva, destacando que a comunidade merece uma escola bonita e bem preservada.
O ano letivo da rede municipal começa no dia 20 de fevereiro. Até lá, outras escolas também irão promover melhorias na estrutura e espaços para receber os estudantes.